15 mil pessoas devem passar pela Festa do Trabalhador em Barra Bonita

Pelo menos 15 mil pessoas devem passar pela Festa do Trabalhador que está sendo organizada pela Prefeitura de Barra Bonita e que será realizada no Estádio Renato Adamo Bolla, na Cohab, na próxima terça-feira, dia 1º de maio. O evento conta com programação diversificada e sorteio de muitos prêmios. As atividades começam às 8h, com celebração de missa. Ao longo do dia, haverá atendimentos diversificados ao público, como manicure e penteado (até as 16h) e verificação de pressão arterial e índice glicêmico e orientações sociais e sobre saúde (até as 12h).
Das 9h às 12h haverá brinquedos, leitura, pintura facial, Sala do Empreendedor e apresentação do Canil da Polícia Militar (PM) de Jaú.
Estão previstas hasteamento das bandeiras (9h30), brincadeiras (9h30) e participação do grupo de escoteiros Campos Salles (9h40).
A partir das 10h, serão realizadas aula de ritmos, tae-kwon-do, capoterapia e apresentações de dança e cênicas. A programação inclui ainda passeio na viatura da PM das 10h às 12h para crianças e recreação com o grupo Takamakaka das 10h às 17h.

Prêmios

Durante o vento haverá o sorteio de vários prêmios como televisor, geladeira, fogão, ferro elétrico, liquidificador, bicicleta, entre outros. Para o funcionário público municipal concursado, que seja casado ou em união estável - que não possua casa ou terreno próprio - será sorteado um terreno.
Vale ressaltar que todos os brindes sorteados aos munícipes foram doações de pessoas físicas e jurídicas. Não houve a utilização de recursos públicos para a aquisição dos bens a serem sorteados. Os critérios para participação do sorteio do terreno foram estipulados pelo doador do lote, e não pela prefeitura.
Com exceção do terreno, o sorteio de todos os outros prêmios está aberto à população. Para participar do sorteio a pessoa precisa ter no mínimo 8 anos de idade e fazer o credenciamento no local, das 8h às 14h. Os sorteios acontecerão após as 14 horas e os prêmios serão entregues se o sorteado estiver com a pulseira de identificação no pulso e munido de documento.
A entrada para a festa é gratuita.

Música

A Festa do Trabalhador terá no Palco Principal atrações musicais das 10h às 18h. Vão se apresentar Augusto Cesar e Gustavo e banda; Diego Rosa; Thomas Reis; João Paulo e Camilo; Brutos e Nhatan; Josuel Barbosa; Sâmia Carinhato; Marcos Toni; e Grupo Bamboa.

Confira a programação completa.
8h – Celebração da Missa
8h às 16h – Atendimento com manicure e penteado de cabelo.
8h às 12h – Verificação de pressão arterial e taxa glicêmica; orientação sobre erradicação do mosquito da dengue; orientação sobre Leishmaniose e doença de Chagas;orientação sobre saúde bucal, psicossocial e tabagismo; coleta de papanicolau e teste rápido de DST (Doença Sexualmente Transmissível) no posto da COHAB; FAEFI – Faculdade do Interior Paulista, professora Cintia Recco e Alunos fazendo avaliação física.
9h às 12h – SBT na Praça (brinquedos infláveis, corte de cabelo e manicure); Sala do Empreendedor; Sebrae; apresentação do Canil da Polícia Militar de Jaú; leitura e pintura facial (Secretaria de Educação); informações sobre a Secretaria de Desenvolvimento Social com foco no Programa Criança Feliz.
9h às 17h – Tenda do Grupo de Escoteiros Campos Salles com equipamentos de sobrevivência na mata; prática de Tai Chi Chuan (professor Mateus Carvalho); Yoga (Yoga da Barra – Grupo Devir).
9h30 – Hasteamento das Bandeiras
9h30 – Atividades lúdicas (Secretaria da Educação)
9h40 – Participação do Grupo de Escoteiros Campos Salles (Bravo, Bravo, Bravíssimo)
10h – Aula de ritmos; Taekwondo (Projeto do Professor Jeferson Fuzineli); Capoterapia (Mestre Jorge); atividades físicas; esportivas e recreativas (Secretaria de Esportes); Projeto Adote Um Artista (Hip-Hpo e Zumba); apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo Reviver; apresentação da Cia Dançart, Teatralizando Estátua Viva (Artista: Mariana).
10h às 12h – Passeio de viatura da Polícia Militar com as crianças.
10h às 17h – Recreação com o grupo Takamakaka; atividades recreativas.
10h às 18h - (Palco Principal) – Shows Musicais (Augusto Cesar e Gustavo e Banda; Diego Rosa; Thomas Reis; João Paulo e Camilo; Brutos e Nhatan; Josuel Barbosa; Sâmia Carinhato; Marcos Toni).
13h30 às 17h – Oficinas de manicure e corte de cabelo do Espaço Conviver.
16h às 18h – Grupo Bamboa
SALÃO DE FESTAS DA COHAB – Das 17h às 22h – Torneio de Truco e Baile