A PEDIATRA DR. VERENNA BORGO FALA DA IMPORTÂNCIA DA VACINA DA GRIPE E SARAMPO

A Dr. Verenna F. Alvarenga Borgo, pediatra que atende no Posto de Saúde de Barra Bonita, nesta sexta-feira, (13) concedeu entrevista onde explicou sobre a importância da campanha de vacinação da gripe e do sarampo nas crianças do município.

A Dra. comentou que a diminuição das restrições impostas pela pandemia da COVID19, o convívio social aumentou, mantendo uma maior circulação de outros vírus. Inclusive o vírus da Influenza, (da gripe) e o vírus do Sarampo.

Portando a Dra. Verenna ressaltou a importância da vacinação para prevenir as formas mais graves, para não haver internações e óbitos.
CONFIRA HORÁRIOS E LOCAIS DE VACINAÇÃO
A vacinação contra a gripe (influenza) e sarampo em crianças acontece de segundas a sextas-feiras no horário das 08:00 às 11:00 e das S 13:00 às 16:00, nas Unidades de Saúde a saber:

ESF IRACEMA PETRI – Avenida João Paulo II 311 – COHAB

CENTRO DE SAÚDE II – POSTÃO – Rua Antônio Franco Pompeu, 302 - Vila Operária

PAS COHAB - Rua Francisco Angélice, 21 – Cohab

PAS VILA CORREA = Rua Domingos Guedin, 272 - Vila Corrêa

PAS SONHO NOSSO - Rua Leona Pompeu, 201 - Sonho Nosso II

Estão sendo vacinadas as crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos e os pais ou responsáveis devem apresentar carteira de vacinação.