AGORA BARRA BONITA CONTA COM UM NOVO CENTRO DE ZOONOSES

A Prefeitura de Barra Bonita inaugurou essa semana um Centro de Zoonoses. O local está equipado com canil, gatil, espaço para cirurgia e recuperação de animais.

O Centro de Zoonoses está instalado no prédio em que funcionou o Sítio-Escola, no bairro do Entulho, zona rural de Barra Bonita. Ele será mantido por verbas próprias da prefeitura e de convênios que poderão ser firmados com órgãos estaduais e federais.
A principal função do centro é atender animais acidentados e vítimas de maus-tratos, realizar controle populacional de cães e gatos, promover campanhas de doações e registrar informações quanto às zoonoses.
O Centro não pode realizar extermínio de cães e gatos, a menos em caso de eutanásia em animais com enfermidades irreversíveis e justificadas em laudo veterinário.
Todos os animais recolhidos, após tratados, serão colocados para adoção.