EM ANDAMENTO A TROCA DA BOMBA DO POÇO DA AV. ARTHUR BALSI

Nesta quinta-feira (25) os funcionários do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Bonita, estão retirando a bomba do poço da avenida Arthur Balsi. A nova bomba deve ser instalada amanhã (26) e o poço deve estar em funcionamento no final da tarde.

O SAAE informou que esse poço já há algum tempo vem apresentando problemas, sua produção de água caiu para 50% da sua capacidade. Pela atual situação do poço a troca da bomba é mais delicada, portanto a manutenção deve levar mais tempo que o normal.

O superintendente da autarquia, Bug, disse que aguarda o novo poço nos altos do bairro Sonho Nosso começar a produzir água para fazer a recuperação desse poço da avenida Arthur Balsi para que ele volte a sua capacidade de produção de 100%.

Apesar dos transtornos causados pelas constantes manutenções nos poços da cidade, os funcionários do SAAE têm se dedicado para manter o abastecimento de água de Barra Bonita. Ontem estiveram no poço da “Cohabinha” instalando a nova bomba e hoje estão no poço da avenida Artur Balsi. Para se ter uma ideia, a tubulação, até a bomba, pode chegar a profundidade de mais de 400 metros. Neste poço da Arthur Balsi são 13 barras de tubos de 8 polegadas. As barras são rosqueadas dando 32 voltas para cada barra de tubo. Os funcionários do SAAE giram em volta da base do poço desrosqueando as barras uma a uma. A equipe que hoje está no poço da avenida da Arthur Balsi, são: Salvio, Vanderlei, Paulo Costa, Paulo Celestino, Gian e Luizinho. Mais o Caio e Bruno da FLG Elétrica.O Soldador Barac - Sidinei.