NOVO POÇO DA HABITACIONAL ESTÁ PRÓXIMO DE ENTRAR EM FUNCIONAMENTO

>>>Foi encerrada na semana passada a perfuração do novo poço artesiano da Vila Habitacional. Essa primeira e longa etapa da construção dá espaço agora a novos trabalhos, como a perfilagem (que está sendo realizada hoje, dia 17), e a instalação da tubulação e bomba, etapas que serão executadas nos próximos dias. O novo poço atuará em conjunto com o poço localizado na Fazenda Santa Luiza, perfurado há mais de 37 anos e o único do bairro. Com a entrada em funcionamento do novo poço, o volume de água produzido deve dobrar, pondo fim ao problema da falta de água quase que diária que assola a Vila Habitacional e adjacências há anos. A perfuração desse novo poço foi realizada com recursos próprios do SAAE, fato inédito na história da autarquia. Vale lembrar que o último poço perfurado pelo Poder Público em Barra Bonita foi em 2004. Desde então, pelo menos 10 novos loteamentos surgiram, aumentando o consumo de água, mas sem nenhum poço novo perfurado, prejudicando o abastecimento na cidade. No vídeo abaixo é possível ver um trecho do trabalho de perfuração do novo poço artesiano. Em breve, mais informações sobre as novas etapas da construção.

Obs.: com informações do SAAE