O prefeito José Luis Rici, da Estância Turística de Barra Bonita, em entrevista à emissora de rádio, nesta quinta-feira, (19) falou do andamento das obras de recuperação da Avenida Papa João Paulo II.
No final de janeiro deste ano, fortes chuvas atingiram a cidade de Barra Bonita entre a noite de sábado (29) e a manhã do domingo (30), causando o rompimento da avenida João Paulo II que continha as águas das chuvas na região mais alta da cidade.
O prefeito, Zequinha, disse que as obras estão superando as expectativas, a provimento de que na segunda-feira, (23) devem ser colocadas as aduelas, (estruturas pré-fabricadas de concreto armado, que servirão para a drenagem das águas). “Serão 55 aduelas com o peso individual de 7 mil quilos, com sessão livre de 3 por 3 metros. Uma obra diferenciada, incomum comparada com outras obras realizadas no município, com grande movimentação de terra”. Falou o prefeito Zequinha.
Para dar início às obras foi formalizado um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, o que provocou o atraso das obras, mas o repasse dos valores já foi realizado para a prefeitura e as obras estão em pleno andamento. Comentou o prefeito Zequinha.
Em contrapartida, o trecho de duplicação da avenida João Paulo II, ao lado da subestação da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, também está em andamento e o prefeito falou da expectativa de que as duas obras terminem simultaneamente.