OFICINA DE KOKEDAMA MOVIMENTA O CRAS DE BARRA BONITA

OFICINA DE KOKEDAMA MOVIMENTA O CRAS DE BARRA BONITA

Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Cohab, em Barra Bonita, foi palco de uma oficina especial de kokedama!

O evento, realizado em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente e a empresa Raízen, teve como objetivo ensinar aos participantes a tradicional técnica japonesa de cultivo de plantas em bolas de terra envoltas por musgo.

Com 100 vagas abertas, a oficina teve grande adesão: 60 delas foram destinadas a idosos e 40 a mulheres, promovendo uma verdadeira ação de inclusão social!

Segundo os organizadores, além de proporcionar momentos de aprendizado, a atividade trouxe integração entre os grupos participantes e reforçou o vínculo da comunidade com o meio ambiente.

Especialistas da empresa Ohquidea, referência no cultivo de orquídeas, conduziram a oficina, ensinando como criar e cuidar das kokedamas. A técnica, que combina arte e natureza, está cada vez mais popular por ser uma forma sustentável e charmosa de cultivar plantas em pequenos espaços.

Desejos nas árvores 

Além de aprender a arte das kokedamas, os idosos presentes tiveram a oportunidade de participar de uma atividade simbólica e emocionante. Cada um deles escreveu seus desejos, que foram delicadamente amarrados a orquídeas e fixados nas árvores da cidade.

Os desejos foram colocados em árvores icônicas de Barra Bonita, como as palmeiras imperiais da Avenida Rosa Zanela Petri, na orla turística, ajudando a decorar e embelezar ainda mais a Cidade Simpatia! 

Veja também:

👋 Converse conosco no WhatsApp!
Olá!👋
Digite uma mensagem aqui. Vai direto para o nosso telefone!
Responderemos o mais breve possível.
Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.