PALESTRA COM IDEALIZADOR DO PROGRAMA VERDEAZUL - GESTÃO AMBIENTAL

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da vereadora Poliana Qurino, promoveu na última sexta-feira, (3) uma palestra sobre gestão pública e diretrizes do Programa Município VerdeAzul, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

A conferência foi ministrada pelo engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva, um dos idealizadores do Programa Município VerdeAzul, coordenado por ele por muitos anos.

“O objetivo é passar mais informações sobre esse programa e mostrar que ele vai além das tarefas propostas: o Município VerdeAzul é um indutor de políticas públicas que vão passar por outras administrações e ter reflexo no futuro, com diretrizes até 2028 e até 2040”, afirma José Walter.

Este programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época – hoje Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.