CONDEMA REALIZA REUNIÃO

Foi realizada no último dia 28 de fevereiro, no Espaço de Educação Ambiental – Memorial do Rio Tietê, localizado no Centro Cultural Célia Stangherlin, a 2ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Barra Bonita – CONDEMA.

A reunião foi convocada pelo atual presidente do CONDEMA, o secretário municipal de controle ambiental Mário Benedito Fregolente e teve como pauta a assinatura da ATA da 1° Reunião;  apresentação do Projeto “Minha Escola Meu Pomar”; apresentação do Curso de Capacitação de Manejo Arbóreo que ocorrerá no mês de março em Barra Bonita; apresentação do Programa de Monitoramento de Atividades com Potencial de Contaminação; e a Resolução do Condema n° 001/2019.

Vale lembrar que o CONDEMA tem por objetivo promover a discussão, análise e preposição das diretrizes das políticas públicas ambientais de Barra Bonita.

No CONDEMA são discutidos os diferentes temas relacionados a gestão ambiental municipal, tais como: gestão de resíduos,gestão de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual, saneamento básico, etc.