MUDA DE JEQUITIBÁ-AÇU É PLANTADA EM PRAÇA PÚBLICA DE BARRA BONITA PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Meio Ambiente da Estância Turística de Barra Bonita realizou uma ação de plantio de uma muda de Jequitibá-açu na Praça da Juventude, localizada próxima ao cesto de basquete.

A iniciativa foi liderada pelo Secretário de Meio Ambiente, Matheus Blazissa Martini, e contou com a participação de voluntários locais.

O Jequitibá-açu é uma espécie nativa do Brasil que pode atingir mais de 50 metros de altura e é considerada uma das maiores árvores do país. Sua madeira nobre é muito valorizada, sendo utilizada na fabricação de móveis e instrumentos musicais de alta qualidade.

Além disso, o Jequitibá-açu é um símbolo da natureza brasileira e da biodiversidade única do país. Infelizmente, essa espécie está ameaçada de extinção devido à exploração madeireira intensa e à perda de habitat.

Por isso, a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Bonita em plantar uma muda de Jequitibá-açu na praça é de grande importância para a preservação da espécie e da biodiversidade local.

A ação de plantio faz parte de uma série de iniciativas da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Bonita para promover a conscientização ambiental e a preservação da natureza na região.

O plantio de árvores nativas como o Jequitibá-açu é uma forma importante de contribuir para a conservação da biodiversidade brasileira e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.