PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO ESCORPIÃO E DENGUE

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita está realizando várias ações para o combate à Dengue e ao escorpião. São ações conjuntas desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Controle Ambiental, Departamento de Limpeza e Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAEE). O objetivo é eliminar criadouros e evitar a proliferação de escorpiões e focos transmissores da dengue.

O SAAE está realizando a dedetização em todas as bocas de lobo. A equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica está visitando as casas e fazendo a divulgação, através de panfletagem, dos cuidados para evitar escorpião e dengue. E as equipes da Secretaria de Controle Ambiental e Departamento de Limpeza, através do programa Meu Bairro Limpo, estão passando em todos os bairros coletando materiais que podem servir como criadouros desses bichos, como pneus, garrafas e recipientes. Também estão sendo retirados móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis (sucatas), colaborando com a saúde pública e o meio ambiente.

Nesta ação do programa Meu Bairro Limpo, cada morador coloca os resíduos nas calçadas nos dias correspondentes ao seu setor e a prefeitura passa recolhendo. O Meu Bairro Limpo começou no dia 12 de novembro e se estende até o próximo dia 28.

“É muito importante reforçar que o cuidado para eliminar criadouros deve ser constante. Por isso realizamos ações durante todo o ano. Só com as ações de prevenção e o trabalho em conjunto, poder público e população, é que vamos conseguir evitar a proliferação dos escorpiões e dengue”, reforça o secretário de Saúde, Nilson Antônio Ereno.

Programação dos próximos dias do Meu Bairro Limpo:

DIAS 22 e 23

Vila Boca Rica
Jardim Lucena
Vila Rici
Residencial Stangherlin
Jardim Brasil
Jardim São Caetano
Jardim Panorama
Jardim Santa Elisa

DIAS 24 e 26

Vila Nova