BARRA TERÁ CONSELHO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

A administração municipal organiza a constituição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Condema, e na terça-feira (20) reuniu no Centro Cultural Célia Stangherlin pessoas que devem fazer parte deste grupo.

Ficou decidido que Mário Fregolente e mais 16 pessoas indicadas pelo prefeito José Luiz Rici, o Zequinha, farão parte do Condema. Todas sem remuneração. Dentre elas estão representantes da secretaria do Meio Ambiente, de entidades não governamentais, como a ONG Mãe Natureza, comércio e associação dos fornecedores de cana.

De acordo com José Tiago do Nascimento, assessor do projeto, Barra Bonita se encontra em posição ruim no ranking ambiental dos municípios paulistas em relação ao selo de Município Verde-Azul, que é o programa que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Dos 612 municípios cadastrados, a cidade ocupa a 598ª posição.

“O objetivo do conselho é retomar os trabalhos ambientais que foram parados em 2014 e focar em estratégias que tragam melhorias para a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou Tiago. “Assim, consequentemente, a Barra melhorará sua posição no ranking de Município Verde-Azul”.