VEJA COMO FICA BARRA BONITA DURANTE A FASE DE TRANSIÇÃO DO PLANO SÃO PAULO

Governo de SP cria 'fase de transição' e libera comércio e atividades religiosas a partir de domingo. Restaurantes, academias, salões de beleza, atividades culturais e parques podem reabrir a partir do dia 24 de abril. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.

A prefeitura de Barra Bonita através do prefeito José Luis Rici vem acompanhando as decisões do Plano São Paulo e expediu decreto neste sábado, (17) que regulamenta e define o funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19.

Os estabelecimentos vão operar com a capacidade de 25% e aplicação de protocolos sanitários rigorosos. As atividades administrativas não essenciais seguem em trabalho remoto (teletrabalho). Além disso, deve haver escalonamento na entrada e saída de funcionários no comércio.

𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗠𝗨𝗗𝗔 𝗖𝗢𝗠 𝗔 𝗙𝗔𝗦𝗘 𝗗𝗘 𝗧𝗥𝗔𝗡𝗦𝗜ÇÃ𝗢

𝗦𝗵𝗼𝗽𝗽𝗶𝗻𝗴𝘀 𝗲 𝗹𝗼𝗷𝗮𝘀 de rua podem ter atendimento presencial a partir deste domingo (18), das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total.

𝗖𝘂𝗹𝘁𝗼𝘀, 𝗺𝗶𝘀𝘀𝗮𝘀 e outras atividades religiosas coletivas podem ocorrer a partir deste domingo (18), com distanciamento e controle de acesso, com público limitado a 25% da capacidade total.

𝗥𝗲𝘀𝘁𝗮𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀, 𝗯𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗲 𝗹𝗮𝗻𝗰𝗵𝗼𝗻𝗲𝘁𝗲𝘀 podem ter atendimento presencial a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.

𝗦𝗮𝗹õ𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗯𝗲𝗹𝗲𝘇𝗮 𝗲 𝗰𝗮𝗯𝗲𝗹𝗲𝗶𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 podem ter atendimento presencial a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.

𝗖𝗶𝗻𝗲𝗺𝗮𝘀, 𝘁𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼𝘀, 𝗺𝘂𝘀𝗲𝘂𝘀, 𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗲𝗻çõ𝗲𝘀 podem funcionar a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade.

𝗔𝗰𝗮𝗱𝗲𝗺𝗶𝗮𝘀, 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲𝘀 𝗲 𝗰𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀 podem funcionar a partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.

Parques serão abertos a partir de 24 de abril, mas o horário ainda não foi definido.

𝗔𝗟𝗘𝗚𝗔ÇÕ𝗘𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗙𝗟𝗘𝗫𝗜𝗕𝗜𝗟𝗜𝗭𝗔ÇÃ𝗢

O governo defendeu que a redução nas novas internações e na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 permitiu o avanço para essa fase de transição.

Para isso, a Secretaria Estadual de Saúde comparou a taxa de ocupação em UTIs em 1° de abril, que era de 92,3%, com a de quinta-feira (15), de 85,3%. Outro dado usado foi a redução média de 0,8% ao dia no número de pacientes internados em 10 dias.

"Hoje nós temos uma redução diária de pacientes internados de aproximadamente 1,4%, o que representa menos 140 pacientes por dia em UTI", disse o coordenador do Centro Estadual de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes.

Confira o decreto de Barra Bonita na íntegra: