Nesta terça-feira, dia 28 de maio, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita realizou uma série de apresentações teatrais no Teatro Municipal Professora Zita de Marchi.
Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pela rede municipal, o evento teve como objetivo alertar crianças e adolescentes sobre os perigos do abuso e exploração sexual.
A peça, encenada pela Cia. Teatral Mandrágora, contou com a atuação de Graziele Couruzzi e Mirian Alves que, de maneira experiente e utilizando uma linguagem lúdica e cuidadosa, apresentaram aos espectadores como identificar sinais de abuso e a importância de denunciar tais situações.
Elas orientaram as crianças a conversarem com pessoas de confiança sobre o assunto, ressaltando a infância como a fase mais importante do desenvolvimento e que deve ser protegida.
Parceria
O evento foi coordenado pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Candida Rufato, pela secretária-adjunta Camila Zerlin Segura e pela Secretaria Municipal de Educação, além da parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.
À noite, a apresentação foi destinada a profissionais, além de pais, responsáveis e a comunidade em geral, trazendo orientações sobre como falar desse tema com as crianças.
Alinhamento
A iniciativa encerra as ações da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em consonância com a campanha nacional do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada durante o mês de maio em Barra Bonita.
A Prefeitura de Barra Bonita ressalta a importância de denunciar qualquer suspeita ou conhecimento de abuso ou exploração sexual infantil. Ligue para o Disque Direitos Humanos no número 100 e contribua para a proteção dos mais vulneráveis!
Cabe a toda sociedade a proteção das nossas crianças e adolescentes!