EDUCAÇÃO E CULTURA - A BIBLIOTECA MUNICIPAL, CENTRO EDUCACIONAL SESI

EDUCAÇÃO E CULTURA
A BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal foi criada em 17 de novembro de 1965, através da Lei nº 456, sancionada pelo prefeito dr. Clodoaldo Antonangelo.
Sua instalação ocorreu em 1966, à rua Prudente de Morais, no prédio da antiga "Sapataria Saffi", tendo como primeira funcionária a professora Áurea Maria Carnevalle.
Em abril de 1973, com seu acervo e atendimento aumentados pelo funcionamento da "FAEFI", de outros novos estabelecimentos de ensino e do número de estudantes, foi transferida para a rua Luiz Reginato, imediações da "FUNBBE". A partir de setembro de 1980, passou a funcionar em uma das dependências da Estação Rodoviária na avenida Pedro Ometto, em virtude da demolição do antigo prédio para dar lugar as obras do Teatro Municipal.
Sobre o prédio próprio para a Biblioteca, construída na administração do centenário, à rua Sebastião Franco de Arruda, nº 35, sua denominação e inauguração em 26 de janeiro de 1985 falaremos detalhadamente no capítulo "A Biblioteca Municipal dr. Orlando Lopes".

CENTRO EDUCACIONAL SESI 263
ESCOLA DE PRIMEIRO GRAU
INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS 1º DE MARCO DE 1966

O "Serviço Social da Indústria" - SESI - é uma entidade para a qual todas as indústrias contribuem, para a manutenção de atividades sociais, culturais e profissionais que beneficiem seus trabalhadores.
O Centro Educacional SESI 263 de Barra Bonita, instalou-se em 1966, graças aos esforços do prefeito dr. Clodoaldo Antonangelo que cedeu o prédio da rua Winifrida, nº 315, onde, no período noturno, funcionava o Colégio Comercial, para que o "SESI", durante o dia e no mesmo local, pudesse atender às crianças matriculadas no curso primário do referido Centro Educacional. Só em 1979, foi construído e inaugurado o prédio próprio do "SESI", a ser focalizado no capítulo: A Construção do Centro Educacional SESI 263.

O antigo prédio da biblioteca municipal à rua Luiz Reginato