COMTUR REVIGORADO DEBATE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

Na noite da terça-feira (25), os membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), reuniram-se no auditório do Centro Cultural Célia Stangherlin para decidir sobre a formação do órgão e discutir temáticas ligadas ao desenvolvimento turístico de Barra Bonita.

Marcou presença na reunião, oprofessor do SENAC, Guilherme Rodrigues dos Santos, que falou da importância de aumentar a participação popular na formação do COMTUR. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), é parceiro do município naformatação do novo Plano Diretor Municipal de Turismo.

O COMTUR é um conselho reconhecido por lei municipal, com o objetivo de assessorar a municipalidade na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo.

Na ocasião, aprovaram os membros titulares e suplentes que integrarão a nova diretoria, eleita para o biênio 2017/2018.

O colegiado tem membros indicados por vários segmentos econômicos da cidade e poder executivo. Esta diretoria terá como presidente, o representante da Secretaria Municipal de Educação, que também é técnico em turismo, Jair José dos Santos. O secretário será Mário Benedito Fregolente, designado pela pasta de Controle Ambiental.

Ao final, o COMTUR ficou assim definido:

Secretaria de Cultura e Turismo: titular - José Luis Jacomini e suplente - Maria Aparecida Candido Victorino de França

Secretaria de Controle Ambiental: titular – Mário Benedito Fregolente e suplente - Clodoaldo Aparecido de Almeida;

Secretaria de Educação: titular - Gustavo Felix Marçon e suplente - Jair José dos Santos;

Segmento dos Meios de Hospedagem: titular - Rildo Rogério Jacomini e suplente - Sandro Turi;

Segmento da Navegação: titular – Luciana Bethiol Palmesan Vicente e suplente – Caio Toshimi Ogura;

Segmento de Alimentação: titular - Edison Aparecido Gimenes e suplente - Bruno Antunes;

Segmento de Agência de Viagens: titular - Carlos Henrique Vicente e suplente - Gerônimo Martinez Junior;

Segmento dos Promotores de Eventos: titular - Pedro Gallo e suplente - Fernando Caffeu;

Associação Comercial: titular - José Antonio dos Santos e suplente - Otávio Stangherlin Neto.

Segmento Artesãos: titular - Paolo Marcon e suplente - Pedro Benedito Di Muzio.