1000 MILHAS HISTÓRICAS BRASILEIRAS: CORRIDA DE CARROS CLÁSSICOS CHEGA NESSA SEXTA-FEIRA,(20) EM BARRA BONITA

Organizado pelo MG Club do Brasil, um clube de carros clássicos que está realizando um rali desses automóveis em nossa região, que chegarão a Barra Bonita na sexta-feira, (20) para um passeio de barco.

A chegada do primeiro carro em Barra Bonita está prevista para as 11h30. Os carros farão um tour pela cidade, parando no Pavilhão de Exposições. O retorno dos carros está marcado para as 16h45.

O Rali teve início no dia 18, que está em sua oitava edição das Mil Milhas Históricas Brasileiras, uma das provas mais importantes do calendário nacional de eventos para automóveis clássicos.

A prova voltará a ser realizada depois de uma paralisação de dois anos causada pela pandemia da covid-19.

A edição de 2022 teve a estreia de um novo formato. Nas anteriores, o percurso de mil milhas (aproximadamente 1.600 quilômetros) foi feito de cidade a cidade, muitas vezes cobrindo diferentes estados da federação.

Desta vez, o MG Club do Brasil, organizador da prova, centralizará toda a ação das Mil Milhas Históricas Brasileiras no Santa Clara Eco Resort , em Dourado (município da região de São Carlos-SP).

O percurso será feito em “estrela”: as largadas acontecerão sempre no Santa Clara e cada dia terá um percurso diferente em direção a um ponto de atração na região. Sendo que nesta sexta-feria, (20) será em Barra Bonita.

A programação incluirá visitas a duas coleções de veículos clássicos, um museu automobilístico e um passeio de barco por um dos trechos mais aprazíveis do rio Tietê, aqui na Estância Turística de Barra Bonita.