“CAMINHOS DO TIETÊ” TRABALHA NA REVISÃO DE PLANO REGIONAL DE TURISMO

Grupo do projeto “Caminhos do Tietê” reuniu-se nesta quarta-feira, (10) na Estância Turística de Barra Bonita no Hotel Municipal Ari Francisco Maia, para realização de oficinas para a revisão do plano regional de turismo.

A pauta da reunião  teve como objetivo elaborar um Plano Regional de Turismo focado em resultados, buscando organizar a iniciativa pública e privada. Criando uma governança com capacidade de trabalhar para o desenvolvimento do turismo da região.

O projeto “Caminhos do Tietê” foi criado visando reunir estâncias turísticas da nossa região para fortalecer o movimento turístico regional. Nossa região é composta pelas cidades de Barra Bonita, Bariri, Bocaina, Dois Córregos, Ibitinga, Iacanga, Itapuí, Jaú, Borborema, Mineiros do Tietê e Igaraçu do Tietê.

“A intenção é criar uma movimentação no turismo da região. Uma cidade isoladamente, muitas vezes atrai o turista de um dia, e com a somatória de cidades em um circuito turístico podemos aumentar o tempo de permanência nas localidades. O turista vem fazer um passeio de barco em Barra Bonita, aproveita e vai até Jaú comprar calçados e acaba indo para Ibitinga comprar bordados. Já mapeamos que essa é uma rota praticada e conhecida pelos turistas regionais”. Conclui Fernando de Figueiredo, professor docente do SENAC de Jaú, falando sobre o projeto “Caminhos do Tietê''.