CÂMERAS DE MONITORAMENTO FLAGRAM PRÁTICAS SUSPEITAS

Duas práticas suspeitas foram flagradas pela equipe responsável pela operação das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Barra Bonita, espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

Na primeira, indivíduos  foram filmados na Praça Dr. Tatinho (Praça do Museu), comercializando entorpecentes. De imediato a Polícia Militar foi acionada e os indivíduos abordados próximos a Ponte Campos Salles.

Numa outra imagem, indivíduos foram flagrados lançando tarrafa no lago da Praça Waldemar Lopes Ferraz, local proibido para pesca. A viatura da Guarda Patrimonial foi acionada. Os suspeitos, assim que avistaram a viatura fugiram, abandonando a tarrafa. Diversos peixes, ainda vivos, foram devolvidos ao lago.

Os acontecimentos foram registrados nos dias 21 e 22 de maio, porém só agora liberados para divulgação.

“O nosso objetivo é colaborar para a diminuição de crimes e zelar pelo patrimônio público. Temos uma central de vídeo onde nós trabalhamos em turno com dois guardas e 16 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Ou seja, 16 olhares atentos em tudo o que acontece nesses pontos, oferecendo de certa forma uma segurança maior para a população”, explicou o diretor da Guarda Municipal Paulo Roberto Conduta.