SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRORROGA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) 2023.

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Barra Bonita, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde, estará prorrogando a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho de 2023.

A Importância da Vacina:

Apenas em 2023, o Estado de São Paulo já registrou 86 óbitos decorrentes de casos graves causados pela infecção dos diversos tipos de vírus da Influenza, sendo registradas 1.257 hospitalizações até a quarta semana de maio. Em 2022, foram registrados 3.116 casos de gripe em que foi necessária a hospitalização do paciente e 339 mortes no Estado de São Paulo.

Locais e Horários da Aplicação:

As vacinas estão sendo aplicadas de segundas a sextas-feiras no horário das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas nas seguintes Unidades de Saúde:
- PAS do Sonho Nosso
- PAS da COHAB
- ESF Dra. Iracema Petri (COHAB)
- PAS da Vila Corrêa
- Centro de Saúde II (Postão)

Quem pode tomar a vacina:

• Todas as pessoas acima de 06 (seis) meses de idade