Saúde realiza mutirão oftalmológico

Nesta segunda-feira, 13 de maio, aproximadamente 200 (duzentas) pessoas estarão sendo atendidas no mutirão oftalmológico realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Estadual Paulista – UNESP/Botucatu.

Essas consultas estão sendo realizadas somente em pessoas  pré-agendadas pelos agentes de Saúde com o objetivo de equacionar a demanda reprimida por exames oftalmológicos,  zerando assim a fila de espera para consulta e tratamento.

A equipe oftalmológica conta com profissionais da UNESP que utilizam uma ‘unidade móvel’ equipada com aparelhos para diagnóstico de doenças da visão que ficará estacionada praticamente durante todo o dia de hoje (13) em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin, realizando exames básicos como aferição da pressão ocular e detecção de catarata. Os casos que necessitarem de tratamento serão encaminhados para o hospital de Botucatu.