MAIS DE 100 CONSULTAS NO MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria de Saúde promoveu nesta segunda-feira, (20) mais um Mutirão Oftalmológico em parceria com a UNESP de Botucatu.

Foram realizadas aproximadamente 100 (cem) consultas, em pacientes com Catarata, Pterígio e outras doenças oculares e que posteriormente serão encaminhados à UNESP de Botucatu para tratamento Clínico e/ou Cirúrgico.

Os pacientes atendidos fazem parte da demanda reprimida do Município e com isso, a fila de espera para o encaminhamento à especialidade de oftalmologia foi reduzida consideravelmente.

Para o início do próximo ano, já consta na programação da Secretaria de Saúde a realização de um novo mutirão.

Lembrando que são priorizados os atendimentos aos pacientes que passaram por consulta na Rede Pública Municipal e que possuem encaminhamento à especialidade de oftalmologia.