O SECRETÁRIO DE SAÚDE, FALA SOBRE AGENDAMENTO DE EXAMES

Notícias > Saúde

03/05/2021
O SECRETÁRIO DE SAÚDE, FALA SOBRE AGENDAMENTO DE EXAMES
Compartilhar

O secretário de Saúde de Barra Bonita Nilson Ereno tira dúvidas sobre o agendamento e liberação de exames.  Segundo o secretário, Barra Bonita é a cidade que mais oferece exames no Brasil. São exames que deveriam ser fornecidos pela Secretaria do Estado de Saúde, a exemplo são exames de tomografias, ressonância magnética e outros exames que o estado teria a incumbência de fornecer para a população. Comentou o secretário.

Diante a dificuldade a prefeitura vem adquirindo uma grande quantidade de exames para suprir a demanda. Os pedidos de exames são atendidos no mesmo mês, ocorre que se o médico não colocar no pedido que se trata de urgência o pedido irá transcorrer dentro da normalidade. Muitas vezes a Secretaria de Saúde entra em contato com a pessoa que agendou o exame, mas ela não atende ou mudou o número. Esclareceu Nilson. 

ESTAMOS SEM O AME

O AME - Ambulatório Médico de Especialidades, que era a referência para exames de alta e média complexidade foi temporariamente transformado em hospital de campanha para ajudar no atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus. Diante do fato os secretários de saúde da região se uniram em um manifesto para que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo encontre alternativas para que não cesse totalmente esse tipo de atendimento. Os secretários dos municípios estão na expectativa de que o Governo de Estado apresente uma solução o mais breve possível.

 


Veja também:


Endereço

Pça. Nhonhô de Salles, 1130
Centro - Barra Bonita - SP
CEP: 17340-029


Contatos

contato@barrabonita.sp.gov.br
Fone: (14) 3604-4000