Com a volta às aulas, o Programa Saúde Bucal nas Escolas também está de volta

Com a volta às aulas, a Prefeitura de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou o programa Saúde Bucal nas Escolas. O programa teve início em maio do ano passado. Com as férias escolares o programa também teve sua pausa.

O programa conta com cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal. O objetivo dos acompanhamentos é proporcionar às crianças uma saúde bucal saudável, livre de cáries e demais problemas dentários. Além disso, os profissionais da equipe de saúde repassam informações e cuidados para que cada criança tenha um sorriso saudável.
Os pais das crianças que precisarem de tratamento serão alertados da necessidade e como devem proceder.

Nesta etapa, são realizadas palestras sobre os cuidados com a saúde bucal e distribuídas escovas e creme dental

A cirurgiã-dentista Claudia Cynthia Cespedes, coordenadora do projeto, destaca que as crianças devem ter um cuidado especial com os dentes desde pequenos, pois isso trará grandes benefícios para toda a vida, além de proporcionar um bem estar maior para elas.
Ela ressalta ainda que os pais têm papel fundamental na hora de incentivar e supervisionar a escovação em casa, fazendo com que as crianças usem fio dental corretamente, mantenham uma alimentação equilibrada, evitem excesso de açúcar e façam visitas ao dentista a cada seis meses. "Tudo isso são hábitos fundamentais que devem ser adotados para manter o sorriso sempre saudável", alerta a dentista.