PREFEITURA ENTREGA NOVO TRECHO DA AVENIDA E NOVA ILUMINAÇÃO

A prefeitura acendeu no sábado, 29 de junho, as luzes da extensão da avenida Rosa Zanella Petri e colocou a via definitivamente para uso da população. A entrega da iluminação é a terceira etapa da mais importante obra dos últimos 30 anos para o turismo da cidade.
Desde o início da atual gestão, a prefeitura tem se empenhado no prolongamento da avenida em mais 800 metros. E mesmo antes de assumir a administração, o atual prefeito já havia procurado órgãos competentes para a liberação das áreas necessárias.
Com o convênio assinado, o passo seguinte foi a abertura de concorrência pública para a contratação de empresa para a execução da obra.
“Há mais de 30 anos se fala em ampliar a avenida. Agora nós conseguimos essa grande obra para o nosso turismo. Desenvolvimento e crescimento se faz abrindo estradas e avenidas”, comentou o prefeito na época da assinatura do convênio.
Após a contratação da empresa, a primeira etapa foi a retirada do Morro do Petri, realizada por parceiros. O serviço foi feito em quase dois alqueires de área e levou quatro meses de trabalho para nivelar o terreno.
A segunda etapa contemplou a construção de galerias pluviais, guias e sarjetas, calçadas e pavimentação da avenida.
Com a iluminação da avenida e a sua liberação para uso da população, o próximo passo é a conclusão do passeio público, paisagismo, construção de ciclovia e outros equipamentos que transformará a nova orla turística em um belo cartão postal.
“Estou muito feliz com a conclusão de mais uma etapa dessa obra que era um sonho da população de Barra Bonita. Era um desafio muito grande, mas com muito trabalho e seriedade fomos vencendo cada um e entregamos a extensão nesse fim de semana”, comenta o prefeito Zequinha.
A obra está sendo construída com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) de 2017, o qual Barra Bonita recebe por ser estância turística.