PREFEITURA CONCLUI MAIS UMA ETAPA DE OBRA NA AVENIDA PEDRO OMETTO

Desde o ano passado os canteiros centrais, do cruzamento da rua Prudente de Morais até o antigo Hotel Turístico, estão sendo totalmente adequados, assim como no trecho da rua Primeiro de Março entre a avenida Pedro Ometto e a rua Otero, melhorando a acessibilidade e mobilidade das pessoas.
O antigo gramado dos canteiros centrais foi retirado para colocação de blocos de concreto intertravados que se juntou a um novo gramado. Os que possuíam muretas, a grande maioria deterioradas ou remendadas, em face ao elevado número de batidas de carro, e que também impediam a travessia de pedestres, como na frente da Praça do Artesanato, foram demolidos. O espaço foi todo padronizado.
A Avenida ainda ganhou novas faixas de pedestres e na última semana mais uma etapa da obra foi realizada. Foram construídas duas faixas de pedestres elevadas, que permitem a travessia, principalmente de cadeirantes, de um lado ao outro da avenida sem desnível.  As faixas foram construídas em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin e em frente a Praça do Artesanato.  “Essa faixas elevadas ficam no mesmo nível do passeio público. O pedestre atravessa de um lado ao outro da avenida sem nenhum desnível. É um projeto muito bonito que assim que concluído temos a certeza que a população vai aprovar”, destaca Munir. De acordo com o diretor, os canteiros ainda receberão flores, arbustos, um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto, dando um aspecto moderno e mais bonito ao local.
Para finalizar a obra, toda a extensão da avenida Pedro Ometto receberá uma nova iluminação, mais eficiente e econômica.