OBRAS DA AVENIDA JOÃO PAULO ESTÃO EM FASE CONCLUSIVA

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Barra Bonita entre a noite de sábado (29) e a manhã de domingo (30) de janeiro deste ano, causou o rompimento da avenida João Paulo II que continha as águas das chuvas na região mais alta da cidade.  Com a abertura da cratera na avenida, as águas e a lama transbordaram o Córrego Barra Bonita, invadindo as casas e estabelecimentos comerciais à margem do córrego.

O evento causou grande transtorno e preocupação para a população ribeirinha, mas também para a circulação dos veículos que usavam a avenida entre os bairros altos da cidade.

A avenida é a principal via que liga os maiores núcleos habitacionais de Barra Bonita. O prefeito Zequinha buscou a  recuperação da avenida o mais rápido possível, portanto procurou ajuda do Governo do Estado para acelerar a obra.

O prefeito José Luis Rici, Zequinha, prontamente solicitou à sua equipe de engenharia que iniciassem o projeto de recuperação da avenida. Em contrapartida, o prefeito foi em busca de recursos no Governo do Estado de São Paulo, que imediatamente, em razão da emergência, liberou mais de 1 milhão de reais para a obra.

O prefeito, Zequinha, disse que as obras devem estar concluídas até o final de setembro. “O nosso objetivo é que possamos concluir em conjunto com a duplicação da avenida João Paulo II ao lado da subestação da CPFL, melhorando ainda mais o acesso aos bairros altos da cidade”. Segundo o prefeito, fará a troca da iluminação da avenida para leds duplos em toda a sua extensão.