AVENIDA PEDRO OMETTO GANHA NOVA ILUMINAÇÃO

Dando continuidade ao trabalho de modernização da iluminação pública, a prefeitura de Barra Bonita concluiu esta semana a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED em um trecho da avenida Pedro Ometto, entre as ruas Cláudio Lopez e João Gerin.
Nesta etapa, serão cerca de 320 pontos distribuídos pela cidade com investimento de aproximadamente R$ 622 mil.
A modernização da iluminação pública abrange a substituição de braços, reatores e lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio (amarelas) por LED e outras do tipo vapor metálico (brancas), que possuem maior capacidade de iluminação e maior tempo de vida útil.
Em vias de grande fluxo, as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio estão sendo substituídas por LED. Em outros pontos estão sendo utilizadas lâmpadas de vapor metálico de 250 watts, o dobro da potência das atuais.
O objetivo dos investimentos é tornar a cidade mais iluminada, tanto nas avenidas como nos interiores dos bairros, favorecendo os moradores.

CANTEIROS CENTRAIS
Outro importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura de Barra Bonita é a melhoria na mobilidade urbana. Ainda na avenida Pedro Ometto, a prefeitura concluiu a revitalização de mais um trecho entre as ruas Cláudio Lopes e Salvador de Toledo.
As ações compreendem intervenções que beneficiam a acessibilidade e a circulação dos pedestres na região central e turística.
Os canteiros centrais estão sendo totalmente adequados, melhorando a mobilidade das pessoas.
O antigo gramado dos canteiros centrais está sendo retirado para colocação de blocos de concreto intertravados que se juntarão a um novo gramado. Os que possuem muretas, a grande maioria deterioradas ou remendadas, em face ao elevado número de batidas de carro, e que também impedem a travessia de pedestres, como na frente da Praça do Artesanato, serão demolidos. O espaço será todo padronizado.