VIVEIRO MUNICIPAL PARA AUXILIAR O MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente da Estância Turística de Barra Bonita através do seu secretário,  Matheus Blazissa Martini, iniciou nesta quinta-feira, (30) a retomada do Viveiro Municipal com a recuperação das estufas do antigo Sítio Escola.

Segundo Matheus, o Viveiro de muda facilitará as ações da Secretaria de Meio Ambiente para a manutenção e recuperação de todas as áreas de preservação ambiental. Para conservar o Viveiro Municipal será feita a coleta de sementes das árvores nas áreas de preservação, mantendo a variedade das mudas.

O Viveiro Municipal facilitará a execução do Projeto, “Meu Bairro - Meu Pomar” que deve ser instalado em 10 praças da cidade, com plantio de uma grande variedade de espécies frutíferas. Também auxiliará na recuperação das nascentes que foram recentemente afetadas pelas queimadas. Colocando em ação o projeto “Renasce Nascente”

As mudas produzidas pelo Viveiro Municipal também devem auxiliar a recuperação adequada da área do antigo e provisório aterro de inertes do município. O Viveiro Municipal facilitará a recuperação de matas ciliares, áreas verdes, e trará um aumento significativo na arborização de Barra Bonita. Concluiu o secretário Matheus.

Matheus agradeceu as empresas e colaboradores que contribuíram para a retomada do Viveiro Municipal de Barra Bonita.

AFFIB - Associação Fornecedores Cana, Região Igaraçu Barra Bonita. Barra Paletes – Ricardo – doação de toda amadeira para infraestrutura. Agropec -  Produtos Agropecuários na cidade de Barra Bonita. Dr. Evertom da Silva Santana – colaborador - doação de mudas. Álvaro Lopes – colaborador – doação de 500 mudas ao viveiro municipal. Escola EEDr. Geraldo Pereira de Barros (Verdão) Prof° Glauco e Prof° Fábio. Pela doação de mudas ao viveiro municipal. Janaína Cescato – colaboradora - por ações de plantios na cidade. Luiz Cescato – colaborador - pela doação de mudas ao viveiro.

Toda a equipe de Limpeza Pública e demais setores da Prefeitura. José Raimundo – Construção do Viveiro. Eder Tinoco – Construção do Viveiro. Rodolfo Gomes Pupo – Construção do Viveiro. Adeilson - Construção do Viveiro