PREFEITURA LANÇA A CAMPANHA “MEU BAIRRO LIMPO”

Ações começam na segunda-feira, dia 23

O período de chuvas se aproxima, é hora de cuidar dos quintais, terrenos e retirar lixos, entulhos e objetos que acumulem água. Em uma ação conjunta e com o apoio de várias secretarias, a prefeitura de Barra Bonita inicia na próxima semana a campanha “Meu Bairro Limpo”.

A proposta, apresentada pela prefeitura, é auxiliar os moradores na limpeza de seus terrenos. Enquanto isso, o município também fará a parte dele limpando as áreas verdes, institucionais e as praças dos bairros.

Como vai funcionar?

De 23 de outubro a 08 de novembro, agentes comunitários irão percorrer com panfletos todos os bairros da cidade, explicando como irá funcionar o “Meu Bairro Limpo”. Na sequência os caminhões passam recolhendo todo o material depositado nas calçadas. “É necessário que os moradores depositem os materiais nas calçadas de suas casas, pois nenhum servidor poderá entrar nas residências para recolher os lixos”, explicou o secretário de controle ambiental, Mário Fregolente.

O primeiro setor a receber a campanha será os altos da cidade, região da Cohab e Sonho Nosso.

Os caminhões irão recolher: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. Não serão recolhidos terra e entulhos de construção. O mutirão contará com o apoio de 30 homens e maquinários para a retirada dos entulhos.

“Queremos ver Barra Bonita, livre da Dengue, Chikungunya, Zika, Leishmaniose, escorpiões e outros insetos e animais peçonhentos. Precisamos e contamos com o apoio de toda a população, porque juntos podemos ter uma cidade mais digna e com mais saúde e qualidade”, declarou o prefeito José Luis Rici.

O “Meu Bairro Limpo” irá percorrer todos os bairros da cidade conforme o cronograma abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

Dias 23, 24, 25 e 26/10
Cohabinha; Cohab I, II e III; Sonho Nosso I, II, III, IV e V; CDHU.

Dias 27 e 30/10
Parque Industrial São Domingos, Jardim dos Ypês, Residencial Santa Helena, Vila Cestari, Nova Estância, Cecap, Jardim Samambaia, Recanto Regina, Residencial da Colina, Residencial Natale Spauonci, Nova Barra, Residencial Casa Grande.

Dia 31/10}
Vila Boca Rica, Jardim Lucena, Vila Correa, Jardim São Caetano, Vila Rici, Jardim Brasil e Jardim Panorama.

Dia 01/11
Vila Nova, Centro, Jardim Vista Alegre, Jardim Campos Salles, Vila Operária, Vila Narcisa (ao lado do Vicentão)

Dias 06, 07 e 08/11
Habitacional, Colina da Barra, Jardim das Orquídeas, Vila Narcisa (ao lado da Habitacional) e Recanto da Barra.

Informações: 3641.0373