CONDEMA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO NA CIDADE

Na manhã da terça-feira (18) os membros do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Barra Bonita participaram da primeira reunião do grupo, realizada no Centro Cultural Célia Stangherlin.

Presidida pelo interlocutor do Programa Município VerdeAzul, José Tiago do Nascimento, o momento teve como principal objetivo introduzir os membros as questões ambientais de Barra Bonita para que, em próximos encontros, sugestões e ideias sejam explanadas, como é o caso da praça a ser escolhida para tornar-se a primeira praça/pomar da cidade.

Para Mário Fregolente, secretário municipal de Controle Ambiental, um dos principais problemas do município que ainda causa grande embate entre a população, é a poda e corte de árvores. “Há grande demanda por parte da população para realizar esses cortes, mas mesmo que haja muita insistência, nós da secretaria estamos trabalhando de forma cautelosa, estudando todos os casos minuciosamente para não cometer nenhum erro e prejudicar o meio ambiente”, destacou o secretário.

Fregolente acrescenta ainda que nos próximos meses a prefeitura realizará o plantio de diversas árvores pela cidade. “Esse primeiro plantio será realizado com 1.200 mudas no Córrego da Estiva para compensar as quase 40 plantas retiradas do morro do Petri, local destinado às obras de ampliação da Avenida Pedro Ometto”, comentou. “Porém, é preciso ressaltar que mais plantios serão feitos durante os meses mais chuvosos do ano”.