MEU BAIRRO LIMPO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA DIA (6)

A campanha que começaria neste dia 3 foi prorrogada por conta de ações de enfrentamento do coronavírus

>>>É hora de cuidar dos quintais, terrenos e retirar lixos, entulhos e objetos que acumulem água. Em uma ação conjunta e com o apoio de várias secretarias, a prefeitura de Barra Bonita inicia na próxima segunda-feira (6) mais uma edição da campanha “Meu Bairro Limpo”. A campanha era para começar neste dia 3, mas foi prorrogada por conta das ações relacionadas ao enfrentamento do coronavírus.
O objetivo é auxiliar os moradores na limpeza de seus terrenos para evitar a proliferação, principalmente do mosquito da Dengue, além escorpiões e outros insetos e animais peçonhentos.

Como vai funcionar?

Primeiramente os agentes comunitários irão percorrer os bairros da cidade, distribuindo panfletos e explicando como irá funcionar o “Meu Bairro Limpo”. Na sequência os caminhões passam recolhendo todo o material depositado nas calçadas.

“É necessário que os moradores depositem os materiais nas calçadas de suas casas, pois nenhum servidor poderá entrar nas residências para recolher os lixos”, explicou o secretário de controle ambiental, Mário Fregolente.

O primeiro setor a receber a campanha será os altos da cidade, região da Cohab e Sonho Nosso.

Os caminhões irão recolher: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. Não serão recolhidos terra e entulhos de construção. O mutirão contará com o apoio de 30 homens e maquinários para a retirada dos entulhos.

O “Meu Bairro Limpo” irá percorrer todos os bairros da cidade conforme o cronograma abaixo.

PROGRAMAÇÃO DURANTE O MÊS DE ABRIL

Dias 6,7,8 e 9

Núcleo Habitacional Naza Arradi Nahás, Núcleo Habitacional Benedito F. Maia, Residencial Comercial São Sebastião, Cohab I, II e III, Núcleo Habitacional Comendador Orlando Chesini Ometto, Sonho Nosso I, II, III, IV e V, Residencial São Domingos, Jardim Vitória 1 e 2, Parque Industrial São Domingos.

Dias 13 e 14

Residencial Natale Spaulonci, Jardim Alto da Barra, Jardim da Barra, Residencial Parque Barra Vile, Jardim Nova Barra, Jardim Bela Vista, Residencial Casa Grande, Distrito Industrial, Por do Sol.

Dias 15 e 16

Parque Industrial São Domingos, Residencial Cestari, Jardim Nova Estância, Jardim Samambaia, CECAP, Recanto Regina, Residencial Sargentini, Jardim Carolina, Residencial da Colina, Jardim Santa Maria, Jardim Santa Helena, Residencial Flamboyant, Jardim dos Ypês.

Dias 17 e 20

Colina da Barra, Vila Habitacional, Vila Narcisa, Jardim das Orquídeas, Reserva da Barra, Vila Operária, Jardim Vista Alegre, Jardim Campos Salles, Recanto da Barra, Centro, Vila São José, Jardim Brasil, Jardim Panorama, Jardim Dracenas, Residencial Stangherlin

Dias 22 e 23

Jardim Mila Turi, Jardim Lucemar, Vila Correa, Vila São José, Vila Boca Rica, Recanto São Geraldo, Jardim São Caetano, Vila São Caetano, Jardim Santa Elisa, Vila Nova, Vila João Victorino, Vila Maria Cristina, Vila Ricci