CONSCIENTIZAÇÃO E REVERÊNCIA: BARRA BONITA DESTACA A IMPORTÅNCIA DO RIO TIETÊ

Barra Bonita, a encantadora cidade turística, mergulhou hoje em uma celebração de conscientização e reverência. Junto à ONG "Mae Natureza", a cidade desenrolou uma programação rica em atividades para marcar o Dia do Rio Tietê, simbolizando a essência deste rio que cruza o coração de São Paulo, mas que, lamentavelmente, enfrenta sérios obstáculos ambientais.

A manhã foi repleta de celebração e aprendizado. Às 8h, o passeio de barco no San Marino presenteou 600 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino com a experiência singular de estabelecer um vínculo direto com o Rio Tietê. A jornada foi um misto de alegria e sensibilização ambiental.

Às 9h15, a rampa municipal perto da Marina da Barra foi palco de espetáculos artísticos e culturais. Mesmo sob o sol intenso, a determinação das crianças prevaleceu, e elas realizaram apresentações emocionantes, ilustrando a ligação vital entre seres humanos e o meio ambiente.

A presença das autoridades não passou despercebida e fortaleceu a importância do evento. O vice-prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho, o secretário municipal adjunto de relações institucionais, Niles Sambello Junior, os vereadores João Fernando de Jesus Pereira e Maicon Ribeiro Furtado estavam presentes, assim como representantes da Polícia Militar e Polícia Ambiental de Barra Bonita. Todos reforçaram a mensagem de preservação e reabilitação do Rio Tietê.

A programação da tarde também promete ser intensa. Há um segundo passeio de barco agendado das 14h às 15h, destacando o contínuo esforço da cidade em cultivar o respeito e a consciência ambiental em sua juventude.

O Dia do Rio Tietê vai além de um mero apontamento no calendário de Barra Bonita.
Representa um chamado à ação. As iniciativas educacionais e os mutirões de limpeza são vitais para instigar a conscientização sobre a importância deste emblemático rio. Com a comunidade convidada a envolver-se neste dia significativo, fica claro que a preservação do Rio Tietê é um reflexo direto do amor ao meio ambiente e, por extensão, ao futuro da região.