COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA REALIZA REUNIÃO

Na sexta-feira (11) a comissão municipal de geografia e estatística (CMGE) realizou sua primeira reunião em Barra Bonita. Essas comissões coordenadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizam encontros nos anos em que ocorrem os censos.

O objetivo é que representantes da sociedade local participem e possam colaborar em todas as etapas do censo, garantindo assim transparência no trabalho realizado. O encontro de sexta teve foco no censo agro 2017 e teve a participação do secretário municipal de Controle Ambiental da Barra, Mário Benedito Fregolente, o interlocutor do Programa Verde/Azul, José Tiago do Nascimento e o diretor regional do IBGE, Deivede Sartori.

Na ocasião, Deivede reforçou a importância do censo agro para os produtores e para o país, como e quando o censo será realizado, além de pedir o auxílio da sociedade com a concessão de postos de coleta e locais de treinamento, ajuda na divulgação da realização do Censo e dos resultados obtidos na pesquisa de 2017 para o município.