Na sexta-feira (11), a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) realizou sua primeira reunião em Barra Bonita. Essas comissões, coordenadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizam encontros nos anos em que ocorrem os censos.
O objetivo é que representantes da sociedade local participem e possam colaborar em todas as etapas do Censo, garantindo assim transparência no trabalho realizado. O encontro de sexta teve foco no Censo Agro 2017 e teve a participação do secretário municipal de Controle Ambiental da Barra, Mário Benedito Fregolente, o interlocutor do Programa Verde/Azul, José Tiago do Nascimento e o diretor regional do IBGE, Deivide Sartori.
Na ocasião, Deivide reforçou a importância do Censo Agro para os produtores e para o País, como e quando o censo será realizado, além de pedir o auxílio da sociedade com a concessão de postos de coleta e locais de treinamento, ajuda na divulgação da realização do Censo e dos resultados obtidos na pesquisa de 2017 para o município.