Devido ao excesso de chuvas que teve início no domingo (30), a concessionária Arteris ViaPaulista informou que por medida de segurança foram interditadas as pistas sentido sul e norte entre o km 174 e no km 176 da SP-255, em Barra Bonita.
Especificamente no trecho entre a Usina Raízen e a Ponte do Açúcar no rio Tietê. Equipes de conservação e Operações da concessionária estão no local trabalhando em conjunto com a PMRv para agilizar a liberação da pista.
Temporariamente a Arteris ViaPaulista implantou um desvio para os veículos leves, não permitindo a circulação de veículos pesados nas avenidas. Para quem estiver trafegando no sentido sul, deve acessar o dispositivo do km 174, descendo pela Avenida Pedro Ometto até a Avenida João da Silva Nogueira usando a saída do dispositivo em direção à rodovia SP-255 com acesso pelo km 177. Quem estiver indo na direção norte (Jahu), deve acessar pelo km 177 a Avenida João da Silva Nogueira até a Avenida Pedro Ometto, saindo pelo Trevo da Raízen no km 174.
Nesta manhã de terça-feira, (1) o prefeito José Luis Rici - Zequinha, reuniu-se com Ricardo Gerab, Diretor Superintendente da Arteris ViaPaulista, quando exigiu que a concessionária retirasse o tráfego de veículos pesados das avenidas Pedro Ometto e João da Silva Nogueira. O prefeito disse que o pavimento asfáltico das avenidas não está preparado para esses veículos pesados. Além do transtorno que causa para os moradores do entorno.
O diretor da Arteris, Ricardo Gerab, disse que foram realizadas sinalizações com painéis eletrônicos e orientação para que os veículos pesados não entrem pelas avenidas, mas muitos acabam não respeitando. Ricardo disse ainda que a empresa não possui autoridade de polícia para impedir os veículos.
Em contrapartida, o Diretor Superintendente da Arteris ViaPaulista, falou que a manutenção da rodovia deve ser concluída o mais rápido possível, evitando o transtorno.