LEGIONÁRIOS DE CRISTO RETOMA ATIVIDADES PARA AJUDAR MENORES

Uma das principais entidades de auxílio a menores de idade de Barra Bonita, retomou suas atividades no mês de maio. É o Legionários de Cristo, que auxilia na educação de crianças e adolescentes do município. Desde sua fundação o principal objetivo dos projetos desenvolvidos pela instituição é contribuir na melhoria dos vínculos familiares e auxílio na busca do primeiro emprego.

Dentre os projetos oferecidos pelo Legionários tem o ‘Cidadão em Formação’, que atende 150 crianças e adolescentes com idades entre 9 e 15 anos de idade. Neste projeto são oferecidas diversas atividades como artes manuais, criação, culinária, raciocínio lógico e pedagogia. E para os pré-adolescentes de 14 e 15 anos, são ofertadas atividades complementares com cursos de auxiliar de escritório e informática, já que estes estão suscetíveis a entrar no mercado de trabalho como jovens aprendizes.

Segundo a assistente social da Instituição, Jéssica Caroline Caresia, o projeto é importante para ajudar as crianças que, em alguns casos, chegam com diversos problemas, como desemprego dos pais, violência doméstica e outros. “Esses jovens são atendidos individualmente pelos orientadores e depois encaminhados até mim que, cuidadosamente, tento resolver o caso junto à família. E junto às atividades que oferecemos, possibilitamos um resgate da infância que muitas vezes é esquecida em função do mundo tecnológico de hoje”, explica Jéssica. “Para fazer parte deste projeto é necessário estar inscrito no CRAS de Barra Bonita que é responsável por encaminhar as crianças e adolescentes para nós”.

O Legionários de Cristo oferece ainda o ‘Projeto Aprendizagem’, para jovens a partir de 16 anos, que possibilita a conquista do mercado de trabalho. Através de parceria realizada com 11 empresas privadas da cidade, esses jovens orientados no Legionários tem a possibilidade de trabalhar como jovem aprendiz em carga horária de 4 ou 6 horas diárias, de acordo com a necessidade de cada empresa. Ao todo, são 50 jovens atendidos pela instituição hoje. Para os interessados, basta realizar inscrição no próprio prédio do Legionários de Cristo que está atualmente atendendo na Incubadora de Empresas da cidade, localizada na Avenida Dr. Dionísio Dutra e Silva.