ATLETAS DE BARRA BONITA CONQUISTAM MEDALHAS E GARANTEM VAGA NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE ATLETISMO

A equipe de Atletismo de Barra Bonita, formada por atletas da categoria Sub-20, participou do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado em Cascavel, no Paraná, nos dias 07 e 09 de abril de 2023. O evento contou com a presença de atletas renomados e de excelentes resultados, sendo considerado o evento máximo nacional da categoria Sub-20.

Os atletas de Barra Bonita se destacaram na competição, participando das provas com garra e determinação, conquistando 5 medalhas, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, além de ótimas colocações e performances. Os resultados foram significativos a nível nacional e internacional, colocando os atletas entre os melhores da categoria.

Entre os destaques da equipe de Barra Bonita, a atleta Camille Cristina de Oliveira conquistou o ouro nos 400 metros sobre barreiras, assegurando a participação no Campeonato Sul-Americano Sub-20, e a prata nos 400 metros rasos, além de ter corrido os revezamentos 4 x 400 misto e 4 x 400 convencional. Camille se mantém entre as 7 melhores nos 400 metros sobre barreiras no ranking mundial e, consequentemente, entre as 5 melhores do ranking do grupo Pan-Americano.

Outro destaque da equipe foi a atleta Maria Eduarda de Oliveira, que conquistou o ouro no Salto em Altura, assegurando também a participação no Campeonato Sul-Americano Sub-20, e o bronze no Salto Triplo. Maria Eduarda se mantém em ótima posição no Grupo Pan-Americano e no ranking mundial na prova do Salto em Altura.

A atleta Nayza Gabrielli Rodrigues Donanzan, que está entre as 6 no ranking Brasileiro e Sul Americano, competiu no Campeonato Brasileiro Sub-20, fazendo uma boa marca no Salto em distância. Ela vem se recuperando e se preparando muito bem, com grandes chances de conseguir uma vaga no Campeonato Pan Americano Sub-20, que será em Mayaguez em Porto Rico, de 04 a 06 de agosto de 2023.

Além dos destaques individuais, a equipe de Barra Bonita também obteve bons resultados em outras provas, como no Decatlo (10 provas), onde o atleta Vitor Lazarim conquistou o 4º lugar, e nos revezamentos 4 x 400 metros, onde a equipe mista conquistou a prata e as equipes feminina e masculina ficaram em 5º e 12º lugares, respectivamente.

Com esses resultados, os atletas de Barra Bonita mostraram todo o seu talento e determinação, consolidando-se como referências no atletismo nacional e internacional da categoria Sub-20