ACOMPANHADO POR FAMILIARES, KELLY GUIMARÃES RECEBE HOMENAGEM NO GRAMADO DO VICENTÃO

O ex-jogador barra-bonitense Kelly Guimarães também foi homenageado durante o jogo festivo em prol da Associação dos Pais, Amigos e Familiares dos Autistas de Barra Bonita (Apafabb), realizado no último sábado, dia 4 de maio, no Estádio Municipal Vicente Antônio Zenaro Manin, o Vicentão.

Com 49 anos de idade, Clesly Evandro Guimarães, mais conhecido como Kelly, teve uma carreira brilhante no futebol. Ele começou sua trajetória no Bragantino, destacou-se no Athletico Paranaense e também jogou no futebol japonês, representando o FC Tokyo. Além disso, teve passagens pelo Flamengo, Cruzeiro e pelo clube espanhol Logroñes.

Kelly também defendeu as cores do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e fez parte do grupo do Grêmio-RS, que foi vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2007. Em 2008, ele retornou ao Athletico-PR, onde encerrou sua carreira como jogador profissional. Desde então, reside em Barra Bonita e, em 2011, formou-se como educador físico.

Entre os principais títulos de Kelly Guimarães estão dois Campeonatos Paranaenses (conquistados em 1998 e 2000, ambos pelo Athletico-PR) e a Copa Nabisco, em 2005, quando atuava pelo FC Tokyo.

Reconhecimento

Durante a homenagem no gramado do Vicentão, Kelly estava acompanhado de sua esposa, Rosângela Salvi Guimarães, de seus filhos, Matheus e Sara, de sua mãe, a professora e escritora consagrada Geni Guimarães, de seu irmão Cristhian (Kiko) Guimarães, e de seus sobrinhos, Symon e Esther.

Em um discurso breve, mas impactante, o ex-jogador, agora auxiliar técnico, expressou sua felicidade e emoção: “Faz 15 anos que parei de jogar futebol profissionalmente, e esta é a primeira homenagem que a minha cidade faz para mim. Não que eu necessite, mas é um reconhecimento. Dá para contar nos dedos quantos atletas aqui da cidade conseguiram chegar onde eu, o Claudecir, o Lú Bueno, entre outros, chegaram. Fico muito feliz com essa lembrança”.

Kelly também ressaltou a oportunidade de divulgar o nome da cidade durante suas viagens pelo mundo. O irmão Kiko Guimarães ficou emocionado com a homenagem no Vicentão: “Kelly é o meu ídolo, sempre foi meu ídolo. É o Kelly!”, vibrou ao lado do irmão.

O jogo beneficente em prol da Apafabb contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.