BARRA BONITA PARTICIPA DO 9º ENCONTRO SOBRE MERENDA EM SÃO CARLOS

BARRA BONITA PARTICIPA DO  9º  ENCONTRO SOBRE MERENDA EM SÃO CARLOS

São Carlos promove 9º encontro sobre merenda

Nos dias 20 e 21 deste mês, aconteceu o 9º Encontro Nacional de Alimentação Escolar 2017 (ENCONAE), no Hotel Nacional Inn, em São Carlos.

Realizado pelo Centro de Estudos em Alimentação Escolar, Serviços e Pesquisas (CEAESP), coletivo formado, na sua maioria, por ex-membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Estado de São Paulo, o encontro contou com participação de mais de 1000 pessoas, representantes de 20 Estados brasileiros.

Nos dois dias de encontro, houve muitas oficinas sobre qualidade da merenda escolar, certames licitatórios, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de chamada pública para a agricultura familiar, prestação de contas, cardápios, formação do hábito alimentar, primeira infância e a alimentação escolar, fiscalização e abordagem técnica e prática.

Vários expositores montaram estandes para apresentação de produtos e orientação técnica.

Barra Bonita esteve representada pelo supervisor municipal da educação, Jair José dos Santos, pela nutricionista da Cozinha Piloto, Daniela Cristina Rodrigues de Souza Ottoboni, e pelo presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), Pablo Henrique Blanco Bertolo.