ESCOLA ALZIRA KRUGER GUTHER, NA COHAB, ABRE PORTAS PARA O MUNDO DA LEITURA

Em uma celebração do conhecimento e da imaginação, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Alzira Kruger Guther, localizada no bairro Cohab, inaugurou sua nova sala de leitura nesta quinta-feira, dia 18 de abril, marcando o Dia Nacional do Livro Infantil com um espaço dedicado ao desenvolvimento intelectual dos jovens estudantes.

A diretora Cristina de Lourdes dos Santos, a Xuxa, enfatizou a importância do novo ambiente como um catalisador para o incentivo à leitura entre os alunos. “Nosso objetivo é sempre inovar e buscar estratégias para oferecer o melhor às nossas crianças” declarou Xuxa, refletindo o compromisso da escola com a educação de qualidade.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário municipal de Educação, Gustavo Marçon, e da secretária municipal de Cultura, Cidinha Cândido, reforçando o apoio do governo municipal ao projeto educacional.

Também houve uma encantadora apresentação de dança infantil, simbolizando a harmonia entre as diversas formas de arte e o ato de ler. “Queremos que nossas crianças explorem a arte de ler, recontar e interpretar. Acreditamos que através da leitura, podemos conhecer o mundo”, compartilhou Xuxa.

Com a direção de Xuxa e sob a coordenação pedagógica de Ana Carolina Corradi Turi, a Escola Alzira Kruger Guther atualmente atende 304 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e dos 25 alunos participantes do Projeto Sempre é Tempo, dedicado à alfabetização de adultos.

A sala de leitura é mais do que um espaço físico: é uma porta aberta para aventuras, sonhos e um futuro brilhante para todos os alunos que cruzarem seu limiar!