Educação promove fórum “Todos contra o Bullying”

Oficinas mobilizam alunos da Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveram no último dia 14/11, o I Fórum “Todos contra o Bullying”.

O evento aconteceu durante todo o dia, no Teatro Municipal Profª Zita de Marchi, e contou com a participação dos alunos das escolas da Rede Municipal de Educação, que se revezaram na exposição de trabalhos, coreografias e apresentações audiovisuais.

Alunos, autoridades e demais convidados também puderam assistir a palestra da psicóloga Amanda Bragion, sobre a importância de combater o bullying, no âmbito escolar.

O projeto foi trabalhado ao longo do semestre nas unidades escolares, envolvendo toda a equipe da SEMED e visa combater comportamentos discriminatórios, preconceituosos e intolerantes, promovendo-se o respeito à individualidade e a aceitação das diferenças.

Para o supervisor municipal de educação, Jair José dos Santos, o fórum se constitui em importante ferramenta pedagógica para desenvolvimento de ações que estimulem a solidariedade, cidadania e tolerância, além de outros conceitos preconizados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).