EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVEM 1º BARRA DAS ARTES 2017

Concurso de desenho estimula alunos do ensino público e particular

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Educação e também da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu neste mês de junho, exposição com trabalhos feitos por alunos das escolas públicas e particulares do município, com o tema “Turismo de Barra Bonita”.

O objetivo da exposição temática é estimular todos os alunos das escolas da rede pública e particular a expressar suas vivências e conhecimentos através da elaboração de pesquisa e desenhos da história de Barra Bonita.

Além disso, o projeto visa envolver pais e comunidade na elaboração de desenhos artísticos, criando um momento único de aprendizagem e relacionamentos familiares e interpessoais.

Um dos critérios para participação no concurso, que teve inscrição gratuita, era que o desenho fosse original.

Os dez melhores desenhos foram selecionados por uma comissão avaliadora. Os três primeiros vencedores serão premiados com aparelhos smartphone. Aqueles classificados do 4º ao 10º lugar receberão aparelhos de headphone. Os classificados do 11º ao 20º serão agraciados elaborados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Além da premiação, os 10 primeiros desenhos selecionados terão seus desenhos reproduzidos por artistas plásticos em espaços públicos da cidade.

LEGENDA: Equipe de artistas, Educação e Cultura escolhem os melhores desenhos