ALUNOS DO SESI SUGEREM INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS DE COLETA SELETIVA EM BARRA BONITA

Um estudo elaborado pelos alunos dos 4º e 5º anos do SESI da Estância Turística de Barra Bonita, apresentado ao prefeito no último dia 16, sugere a instalação de lixeiras para coleta seletiva de resíduos no prolongamento da avenida Rosa Zanella Petri. A ideia, que surgiu a partir do estudo de práticas sociais voltado à problemática da poluição causada pelo acúmulo de lixo, foi desenvolvida sob a orientação da professora Natália Chiaratto Nunes.

Nesse contexto, o aluno Antonio se destacou ao apresentar a ideia mais inovadora e eficaz para o design da lixeira de coleta seletiva. A proposta de Antonio equilibra funcionalidade e consciência ambiental, tornando-se uma referência no estudo apresentado.
O estudo, que contou com a realização de pesquisas e análises, aponta que a instalação de lixeiras de coleta seletiva ao longo da referida avenida poderia incentivar a participação da comunidade local na preservação ambiental. A implementação desse sistema de coleta seletiva de lixo permitiria a separação adequada de materiais recicláveis, contribuindo para a redução da poluição e para a sustentabilidade da cidade.

Durante a apresentação do estudo ao prefeito, a vereadora Poliana Caroline Quirino também esteve presente. Sensibilizada com a proposta dos alunos, a vereadora apresentou uma moção de apelo ao departamento de limpeza pública de Barra Bonita para a instalação das lixeiras de coleta seletiva na avenida.

O envolvimento dos jovens estudantes na busca por soluções para questões ambientais locais, com destaque para a contribuição de Antonio, representa um exemplo inspirador de cidadania e conscientização ambiental.