ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VOLTAM ÀS AULAS NA SEGUNDA-FEIRA (13)

Material escolar básico será entregue no primeiro dia de aula

Os 2400 alunos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e os 160 professores da rede municipal de ensino de Barra Bonita voltam às aulas nesta segunda-feira (13).

Nas últimas semanas, as escolas passaram por preparativos e estarão prontas para a recepção dos estudantes. A cozinha piloto municipal, responsável pela produção da merenda e das refeições servidas aos alunos, também recebeu os últimos detalhes e está pronta para o funcionamento, assim como a frota municipal de veículos do transporte escolar.

Material Escolar

Neste ano, a entrega do material escolar básico será logo no primeiro dia de aula. O material fornecido aos alunos da Educação Infantil e Fundamental é composto de lápis preto nº 2, caderno brochura, lápis de cor, apontador e tesoura.

“A Educação tem que ser prioridade sempre. Vamos entregar o material básico no primeiro dia de aula e na sequência as apostilas e o restante do material. Nenhuma criança vai ficar sem ir para escola porque não tem material escolar. Esse é o nosso compromisso”, comentou o prefeito José Luis Rici.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as apostilas e outros materiais como canetas, réguas, tintas guaches, pinceis, pinceis, borrachas, gizes coloridos, canetinhas coloridas, colas e cadernos universitários serão entregues a partir do mês de março.