CVT TEM AULA INAUGURAL DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Barra Bonita

CVT TEM AULA INAUGURAL DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Notícias > Desenvolvimento Econômico

24/07/2018
CVT TEM AULA INAUGURAL DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

O PEQ, ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER) da SERT, fez a aula inaugural em Barra Bonita na última sexta-feira (20). Nesta etapa são atendidos 60 alunos e as aulas estão sendo ministradas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Barra Bonita, numa parceria entre prefeitura e governo do Estado. O curso oferecido é o de Assistente Administrativo. A carga horária total é de 160 horas. Os participantes receberão R$ 330, entre bolsa-auxílio e vale-transporte.
“Sempre defendemos a implantação de cursos técnicos e qualificação profissional, porque o emprego é um desafio atualmente. São mais de quatro milhões de desempregados só em São Paulo, 12 milhões no Brasil, mais do que a população de muitos países. E esse é um programa que só pode ser executado se a prefeitura der suporte", comenta o prefeito Zequinha Rici. "Por isso estamos incentivando cada vez mais a implantação de cursos como esse”.

SOBRE O PEQ
Lançado em junho de 2008, o PEQ busca capacitar alunos a partir dos 16 anos de idade para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos têm carga de 160 horas. Estão divididos em habilidades gerais – com reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) – e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão.