CONSTRUÇÃO DA AMYRIS ESTÁ A TODO VAPOR

Investimento é de US$ 75 milhões e vai gerar 400 novos empregos em Barra Bonita

>>>Depois da Arteris, Camil, agora é a vez da Amyris se instalar em Barra Bonita. É a terceira grande empresa que se instala na cidade na administração do prefeito Zequinha Rici.

A Amyris, empresa americana de biotecnologia, está investindo cerca de US$ 75 milhões (R$ 300 milhões) na construção de uma nova fábrica na cidade. A obra está na fase de terraplanagem, infraestrutura e pavimentação.

A empresa de biotecnologia produzirá na unidade fragrâncias para cosméticos, essências e uma molécula, entre outros.

Ela está sendo construída ao lado da Camil, próximo da Raízen que fornecerá o xarope de cana e a energia que serão utilizados pela empresa de biotecnologia para a produção de oito produtos na unidade, entre eles fragrâncias para cosméticos, essências e uma molécula chamada farneseno, utilizada em processos fabris como a produção de lubrificantes e pneus.

A nova planta paulista também vai produzir também o adoçante natural sem calorias da empresa.

A construção da fábrica já começou e deverá ser concluída em 2021 gerando 400 novos empregos na cidade.