ENCONTRO FORTALECE REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE BARRA BONITA E IGARAÇU DO TIETÊ

Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, o auditório do Centro Cultural Célia Stangherlin foi o cenário de um importante encontro para os profissionais da rede pública da Estância Turística de Barra Bonita e da cidade vizinha de Igaraçu do Tietê.

O evento contou com a participação de representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além de membros do CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares e do Poder Judiciário de Barra Bonita, o principal facilitador deste encontro com a presença da juíza Anna Sylvia Rodrigues.

Alinhamento de estratégias

Por meio de palestras e atividades interativas, os profissionais tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e alinhar estratégias conjuntas, fortalecendo a atuação integrada e assegurando que os direitos dos jovens sejam respeitados e garantidos.

Abordagem colaborativa e integrada

A troca de experiências evidenciou a necessidade de uma abordagem integrada, onde todos os setores atuem de forma colaborativa. As discussões reforçaram que a proteção integral deve ser uma prioridade absoluta e que o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes exige um olhar coletivo e estratégias de ação conjunta.

Capacitação e reflexões contínuas

Os debates também sublinharam a importância de manter-se atualizado em relação às políticas públicas e de buscar novas estratégias para enfrentar as violações de direitos. Capacitações e reflexões críticas foram apontadas como essenciais para aprimorar as práticas que garantem o desenvolvimento seguro e saudável dos jovens.

Agradecimento especial

Nosso agradecimento vai para todos os profissionais que, com dedicação e comprometimento, participaram deste encontro. Sua contribuição é vital para garantir um futuro mais seguro e justo para nossas crianças e adolescentes.