CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RETOMA ATENDIMENTO - Assistência Social - Prefeitura de Barra Bonita

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RETOMA ATENDIMENTO
Notícias > Assistência Social
14/02/2017
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RETOMA ATENDIMENTO

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita retomou hoje (14) as atividades no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCA). O CCA faz parte do programa conhecido como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  oferecido em Barra Bonita por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), órgão ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Inicialmente, 50 crianças de 6 a 11 anos de idade, estão sendo atendidas no contra turno escolar, participando das aulas e atividades desenvolvidas pelo projeto Centro de Formação de Tekwondo “São Paulo Não Foge à Luta”, do professor Jeferson Fuzineli, projeto inserido dentro do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Além das aulas de Taekwondo, o espaço oferece ainda atividades recreativas e oficinas onde são trabalhados temas diversos, contribuindo para prevenção das chamadas situações de risco e vulnerabilidade social.

O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente funciona no prédio da antiga Legião Mirim, na Rua Antônio Júlio Gigiotti, esquina com a Rua Tomaz Guzo, próximo ao almoxarifado da prefeitura.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone 36423674.