ALISTAMENTO MILITAR PODE SER FEITO PELA INTERNET

Devido à pandemia da COVID-19, o alistamento militar poderá ser realizado preferencialmente pela internet.

Seguindo a recomendação para que se evitem aglomerações, os jovens que completam 18 anos em 2020, devem se alistar até 30 de Junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, gratuitamente.

Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Tal informação estará disponível a partir de 15 de julho de 2020.

Em caso de dúvida ou tenha nascido em anos anteriores e ainda não fez o alistamento, dirija-se até a Junta de Serviço Militar munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de endereço de Barra Bonita)

Serviço:

Junta de Serviço Militar
Endereço: Rua 14 de Dezembro, 1193 (atrás da Escola Dr. Fernando Costa)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30
email.: jsm019bbonita@hotmail.com