PREFEITO DR. ORLANDO LOPES - 1952-1955

O período administrativo do prefeito Dr. Orlando Lopes, que teve como vice, o Sr. Arthur Antonangelo, foi marcado por enormes dificuldades financeiras, com os problemas de firmação econômica do País refletindo negativamente em todos os Municípios.
A arrecadação municipal era diminuta, impossibilitando grandes investimentos. Mas, como médico e barra-bonitense, preocupou-se o Dr. Orlando em melhorar as condições de vida e saúde da população, notadamente no setor de água, esgoto e assistência médica, dando apoio as obras do hospital, do qual foi um dos fundadores, lutando pela construção de um novo Posto de Saúde, cuja pedra fundamental foi lançada durante o seu período administrativo pelo Governador do Estado, Lucas Nogueira Garcez, em visita oficial no dia 8 de julho de 1952.
A área escolhida foi a existente entre o Grupo Escolar Dr. Fernando Costa e a barbearia do Senhor Angelino Saffi, na rua Prudente de Morais. Contudo, a construção do Posto de Saúde não se concretizou naquele local.
Só em 1962 é que, à rua 14 de Dezembro foi construído o prédio próprio para a referida unidade de saúde.
Além das obras rotineiras como guias, sarjetas, calçamento de ruas, empiçarramento de estradas municipais, melhoria de iluminação pública, urbanização e apoio ao esporte, a grande obra conquistada por sua administração através do deputado Joaquim Paes de Barros Netto, foi sem dúvida nenhuma, a criação do Primeiro Ginásio Estadual (diurno e gratuito) instalado no ano letivo de 1954.
Graças ao Ginásio do Estado, foram abertos novos rumos e oportunidades aos escolares barra-bonitenses, principalmente aqueles que, por falta de recursos para estudarem em outras cidades, terminavam seus estudos com a conclusão do 4º ano do Grupo Escolar.
O primeiro Ginásio é hoje a Escola Estadual de Primeiro Grau Laurindo Battaiola", focalizada nas páginas anteriores.
Em 1º de janeiro de 1956, assume a Chefia do Executivo, o Sr. Hermínio de Lima, tendo como Vice-Prefeito o Sr. Antonio Fazzio.

Dr. Orlando Lopes - Prefeito 1952-1955

Sr. Arthur Antonangelo - Vice-prefeito